O tablet Kindle Fire, lançado ontem pela Amazon nos Estados Unidos, chega ao mercado para concorrer com o iPad 2, da Apple. Não se trata de tarefa fácil. Quando o iPad foi lançado, em abril do ano passado, a Apple vendeu 3 milhões de unidades em 80 dias e 14,8 milhões ao longo de 2010. É hoje o tablet mais vendido no mercado. O anúncio do tablet da Amazon chega semanas depois de o todo-poderoso da Apple, Steve Jobs, ter anunciado sua saída, trazendo um pouco de incerteza ao mercado. As encomendas do Kindle Fire começaram ontem, mas o produto só estará disponível a partir de 15 de novembro. A maior vantagem do Kindle Fire talvez seja o preço, US$ 199, menos da metade do que seu rival, o iPad 2, que custa US$ 499 na versão com 16 GB. Por outro lado, só terá tecnologia Wi-Fi e não 3G, opção oferecida pelo iPad 2. Também não possui câmera ou microfone embutidos. O iPad 2 tem câmera, mas de menos de 1 megapixel.
-
Senador Jorge Seif questiona se ajuda de Lula vai mesmo chegar ao RS
-
Cármen Lúcia deve seguir linha de Moraes à frente do TSE; analistas esperam restrições nas redes
-
O que Barcelona fez após tragédia em 1995 para evitar novas inundações e mortes
-
Em meio à tragédia, RS ainda sofre com casos de violência que aumentam o caos
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião