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A Amazon.com começará a administrar pagamentos de assinaturas para startups e outras empresas, na última de várias investidas silenciosas que a gigante de comércio eletrônico vem fazendo sobre o território da PayPal desde o ano passado.

O serviço, com lançamento nesta segunda-feira (09), permite que os mais de 240 milhões de usuários ativos da empresa usem informações de cartão de crédito armazenadas na Amazon.com para pagar serviços como conta mensal de telefone ou assinatura de música digital. A Amazon cobra uma taxa sobre cada transação.

O PayPal, do eBay, tem dominado há muito tempo os serviços de pagamentos on-line, mas a Amazon vê bastante espaço para fazer investidas em novas áreas.

O novo serviço amplia o papel lucrativo da Amazon como intermediário para serviços terceirizados, que respondem por 40% de suas vendas, e estende sua influência para além de seu website.

"Isso deveria ser visto como umas das muitas coisas que faremos para expandir para aquilo que pode ajudar as pessoas", disse o vice-presidente de serviços de vendedores da Amazon, Tom Taylor, em entrevista.

Ele acrescentou que o serviço vai encorajar usuários da Amazon, que poderiam ficar reticentes em fornecer informações de cartão de crédito para empresas pequenas.

"Se você der informação a um lojista que você não conhece muito bem, e lhe dá o direito de lançar cobranças em seu cartão de crédito, você realmente vai querer saber que um bom relacionamento com a Amazon está por trás disso", disse Taylor.

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