• Carregando...

A Amazon.com lançará, ainda neste ano, um tablet para ampliar sua posição dominante como maior varejista da internet, expandir seus serviços de comércio de aparelhos móveis e vender mais bens digitais, de acordo com analistas e investidores. O tablet com tela de 9 polegadas baseado no Android, sistema operacional do Google, será lançado antes de ou­­tubro, segundo informação publicada no Wall Street Journal citando fontes relacionadas ao assunto que não foram identificadas. A Ama­­zon não respondeu aos pedidos para comentar o tema.

Pelo menos 1,5 milhão de ta­­blets com a marca da Amazon es­­tão sendo montados para o terceiro trimestre e a meta total para 2011 é de 4,5 milhões a 5 milhões de unidades, disseram analistas do setor de hardware da Canaccord Genuity em uma recente nota a investidores.

O lançamento aumentará a competição entre Amazon e Ap­­ple, que fabrica o campeão de vendas iPad e também comercializa livros eletrônicos, músicas e vídeos pela loja iTunes. "No mercado de tablets, a segunda maior competidora será a Amazon", diz o diretor de pesquisas em tecnologia da Detwiler Fenton, Mark Gerber. "Nenhum dos outros tablets realmente decolou."

O Xoom, da Motorola, e o Play­Book, da Research in Motion (RIM), têm enfrentado dificuldades parciais, pois não são integrados a conteúdos de forma clara, explicou Gerber. Diferentemente, o iPad é integrado ao iTunes, soft-ware pelo qual usuários podem comprar músicas, vídeos e livros digitais. A Amazon já possui um grande acervo de conteúdo que usuários poderão acessar, incluindo os livros digitais do Kindle, downloads de músicas e vídeos para comprar, alugar ou assistir em tempo real pela internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]