• Carregando...

A AmBev anunciou nesta terça-feira que destinará 152 milhões de reais para ampliar em 30 por cento sua capacidade de produção de bebidas no Rio Grande do Sul. Com outros investimentos anunciados, a empresa já direcionou cerca de 80 por cento do orçamento de 2 bilhões de reais previsto para 2010, o maior da história da companhia.

A capacidade produtiva na fábrica gaúcha na cidade de Viamão subirá de 7,6 milhões para 9,9 milhões de hectolitros por ano, segundo a AmBev. A unidade gaúcha abastece os três Estados da região Sul do país --Santa Catarina e Paraná, além do Rio Grande do Sul.

Todo o pacote de investimentos de 2 bilhões de reais elevará a capacidade total da AmBev em todas as suas fábricas no Brasil em entre 10 e 15 por cento.

"A estratégia de ampliar a capacidade produtiva se deve ao crescimento das vendas no ano passado e nos primeiros meses de 2010 e à expectativa de comercialização elevada em ano de Copa do Mundo", de acordo com a empresa.

Anteriormente, em 2010, a AmBev informou investimentos de 670 milhões de reais no Norte e Nordeste do Brasil, de 375 milhões de reais em São Paulo, de 300 milhões de reais em Minas Gerais e de 40 milhões de reais ao Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]