• Carregando...
Fábrica que inaugurou em outubro de 2013 pode ser ampliada neste ano. | Aniele Nascimento/AGP
Fábrica que inaugurou em outubro de 2013 pode ser ampliada neste ano.| Foto: Aniele Nascimento/AGP

O grupo japonês Sumitomo, que inaugurou a primeira unidade fabril de pneus no Brasil na Região Metropolitana de Curitiba, anunciou nessa semana a possibilidade de ampliação da fábrica instalada em Fazenda Rio Grande. Em comunicado feito ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), em Brasília, eles anunciaram que vão fabricar pneus de carga. O grupo já produz pneus de passeio da marca Dunlop.

O investimento para esse novo ramo seria de R$ 985 milhões, de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico da última quinta-feira (16). O plano inicial de investimento da empresa foi na ordem de R$ 570 milhões. Atualmente, a capacidade da unidade é de 15 mil pneus por dia. No entanto, a efetivação dessa ampliação ainda depende de acordo entre a empresa e o governo do Paraná. De acordo com a assessoria de imprensa da Sumitomo, que não divulga maiores detalhes sobre a o acréscimo na fábrica, a efetivação do plano de investimento anunciado vai depender do governo do estado.

A intenção da administração do estado, que já concedeu incentivos fiscais ao grupo, é fazer um novo acordo. Segundo assessoria de imprensa, nesse momento, a direção da empresa e o governo do estado estão em fase inicial de negociação para que a Sumitomo obtenha incentivos previstos no programa Paraná Competitivo. A oficialização do acordo deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]