i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aviação

Anac entrega certificado da Varig na quinta-feira

  • PorReuters/Brasil Online/O Globo Online
  • 13/12/2006 16:49

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai entregar o Certificado de Homologação de Empresas de Transporte Aéreo (Cheta) da nova Varig nesta quinta-feira.

O documento era necessário, segundo os novos administradores, para encaminhar o processo de crescimento da empresa, que pretende adquirir de imediato 15 aviões para ampliar as operações. Atualmente, a nova Varig utiliza a Cheta da antiga Varig.

A companhia, que entrou em recuperação judicial em 2005, foi adquirida em leilão este ano pela VarigLog, empresa de logística da Varig que foi comprada por um consórcio de empresários brasileiros e o fundo de investimentos Matlin Paterson.

A Varig possui hoje 15 aviões e voa para Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Frankfurt, Buenos Aires, Bogotá e Caracas. A partir do dia 18, retoma vôos para Fernando de Noronha, Belo Horizonte, Porto Seguro e Florianópolis.

Em novembro, a Varig, que ficará com esta marca enquanto a antiga Varig mudará de nome para Nordeste, tinha 5,08 por cento do mercado de aviação contra 24 por cento no mesmo período do ano passado. A companhia foi líder de mercado até 2003 e sua frota já superou 100 aviões no passado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.