i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Taxa

Anatel antecipa para 2014 tarifa livre em ligações internacionais fixas

Liberdade tarifária nas ligações internacionais tinha sido aprovada em 2011 para que fosse implantada até 2016

  • PorFolhapress
  • 28/06/2013 10:20

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na quinta-feira (27) resolução que antecipa de 2016 para janeiro de 2014 a autorização para que as ligações internacionais tenham liberdade tarifária na telefonia fixa. O sistema é operado pela Embratel no país, com tarifas controladas pela agência.

Em comunicado, a agência informou entender que "o mercado de telefonia fixa de longa distância internacional está em um patamar competitivo o suficiente para iniciar a implantação de um regime de liberdade tarifária neste tipo de chamadas".

A liberdade tarifária nas ligações internacionais tinha sido aprovada em 2011 para que fosse implantada até 2016. A agência entendeu que o processo poderia ser adiantado para aumentar a competitividade da empresa com outras formas de serviço para ligações em longa distância, como o serviço móvel e o Voip.

A resolução de 2011 determina que a agência monitore os ganhos da empresa nesse serviço. Caso haja "lucro arbitrário" ou "prática anticompetitiva", a Anatel poderá voltar ao regime anterior.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.