A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) manteve por mais 30 dias a cobrança do ponto extra em TV por assinatura. Em decisão publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1, a agência prorroga por um mês a suspensão dos três artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura que tratam do tema.

CARREGANDO :)

Segundo a Anatel, houve muitos questionamentos em relação aos artigos do regulamento e a agência optou por abrir uma consulta pública para reescrevê-los.

O artigo 29 isenta a cobrança do ponto. O 30 diz que as operadoras podem cobrar o serviço de instalação, ativação e manutenção da rede interna desde que solicitados pelo assinante. O artigo 32 permite que o consumidor opte por outro serviço de instalação que não o da operadora contratada.

Publicidade

As operadoras de TV paga possuem desde junho uma liminar que garante a cobrança do ponto extra até a manifestação final da Anatel.

Veja também
  • TV digital: Consumidores e lojas devem estar prontos
  • Usuários querem fim da cobrança pelo ponto extra na TV por assinatura
  • Net quer tempo caso Anatel aprove fim do ponto extra