A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta terça-feira (10), a partir das 9 horas, a 20ª reunião pública ordinária da diretoria de 2014. A pauta dessa reunião revela que serão discutidas sete propostas de abertura de novas audiências públicas, todas com temas que afetam diretamente os cofres das empresas do setor.

CARREGANDO :)

Uma das audiências públicas previstas propõe o "aprimoramento da metodologia de revisão tarifária periódica das distribuidoras - procedimentos gerais, fator X, outras receitas e geração própria". Em outra audiência pública, a ideia é debater o "aprimoramento da metodologia de revisão tarifária periódica das distribuidoras - custos operacionais".

Mais uma sugestão a ser analisada amanhã é a de outra audiência pública para debater aprimoramento da metodologia de revisão tarifária periódica das distribuidoras, mas, neste caso, especificamente os custos operacionais. É sugerida também audiência sobre, dentro da revisão tarifária, debater o item "base de remuneração regulatória".

Publicidade

A quinta proposta de audiência pública propõe o "aprimoramento da metodologia de revisão tarifária das concessionárias de distribuição - custo de capital". Outra audiência pública proposta prevê o "aprimoramento da metodologia de revisão tarifária periódica das distribuidoras - perdas de energia". A sétima sugestão de audiência pública envolve "a revisão do Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico - MCPSE, instituído pela Resolução nº 367/2009".

Reajustes

Também estão na pauta da reunião da Aneel de amanhã os reajustes tarifários de 2014 da Energisa Minas Gerais - Distribuidora de Energia S.A. (EMG), a vigorar a partir de 18 de junho de 2014; e da Energia Nova Friburgo - Distribuidora de Energia (ENF), a vigorar a partir de 18 de junho de 2014. Outro tema previsto para discussão, amanhã, é o ressarcimento dos custos incorridos com a implantação de Sistema Especial de Proteção (SEP) pela Santo Antônio Energia.

Veja também
  • Aneel faz hoje leilão para entrega de energia em 2017
  • Governo estuda novo empréstimo para o setor elétrico
  • Aneel admite ajuda complementar às distribuidoras