• Carregando...

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê para 20 de maio o primeiro leilão de transmissão de energia elétrica de 2011. A publicação do edital com o cronograma do processo deve acontecer em 20 de abril.

Três lotes serão leiloados, e as linhas e subestações serão responsáveis pela transmissão da energia que foi contratada nos leilões de energia de reserva e de fontes alternativas do ano passado.

Os lotes leiloados terão empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN), em conjunto com Instalações de transmissão de interesse exclusivo de centrais de geração (ICG). Essas centrais ICG envolvem instalações e equipamentos de transmissão destinados ao acesso compartilhado de centrais de geração a partir de fonte eólica, biomassa ou pequenas centrais hidrelétricas à rede básica.

O lote A engloba três linhas de transmissão e três subestações na rede básica e uma subestação e transformadores para IGC nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O lote B terá uma linha de transmissão e uma subestação para a rede básica, além de um transformador e uma subestação na região de Irecê e Morro do Chapéu (BA) para ICG.

O lote C, por sua vez, terá uma linha de transmissão e duas subestações para a rede básica e duas subestações e transformadores para ICG nos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]