• Carregando...

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai recomendar ao Ministério de Minas e Energia (MME) que renove as concessão de todas as nove transmissoras de energia e de 82 de 86 usinas que prestam serviço público e manifestaram interesse em prorrogar seus contratos. Ficaram de fora as usinas Paredão, da CERR (em Roraima), Isabel, da Emae (em São Paulo), Piloto, da Chesf (na Bahia), e Piraí, da Celesc (em Santa Catarina).

Falta avaliar o pedido de 23 usinas privadas, que funcionam em regime de autoprodução, para completar a análise dos pedidos das usinas elétricas. A lista, finalizada nesta terça-feira (23)hoje, será enviada ao MME (Ministério de Minas e Energia), que terá a liberdade de decidir se acata ou não as sugestões da Aneel.

As nove transmissoras de energia que receberão o aval da agência são Cemig, Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A.), Furnas Centrais Elétricas S.A., CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), Copel Geração e Transmissão S.A., Eletrosul Centrais Elétricas S.A., CEET-GT (Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica) e Celg Geração e Transmissão S.A

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]