• Carregando...
Nova unidade do bairro Bigorrilho cria 342 empregos diretos | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Nova unidade do bairro Bigorrilho cria 342 empregos diretos| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Duas novas unidades – uma delas inaugurada ontem em Curitiba – devem ajudar a elevar o faturamento da rede de supermercados Angeloni em cerca de 10% neste ano. A estimativa é chegar a uma receita total de R$ 1,4 bilhão, segundo o presidente do grupo catarinense, José Augusto Freta. Mas não só isso. Freta acredita que a crise financeira foi mais um "fantasma" para o brasileiro do que um problema concreto e, por isso, apesar de uma mudança de comportamento, o setor vai fechar o ano com números bastante positivos."Sem dúvida houve mais cautela, mas para a população no Brasil a crise foi mais um sentimento, um fantasma do que um problema de fato" disse ontem o executivo, durante a cerimônia de inauguração da nova unidade. Freta acredita ainda que este sentimento já foi superado, e aposta em um crescimento nas vendas de cerca de 40% em dezembro, na comparação com novembro, puxado pelos festas de fim de ano. O índice acompanha a média histórica do setor para o período.

Concorrência

Segundo dados da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Curitiba tem quase mil estabelecimentos com dois ou mais check outs (caixas) – o que significa algo em torno de 3,8 mil habitantes por supermercado da capital. Freta admite que há uma grande concorrência na cidade, mas acredita que ainda há espaço para novas unidades em algumas regiões. "Temos projetos para outras áreas, mas nada ainda muito definido. Agora temos que esperar o período de maturação desta loja e observar como vai ser o convívio dela com a concorrência e com a outra unidade [existente no bairro Água Verde desde 2002]." Por enquanto, diz o executivo, a rede não tem planos para o interior do Paraná nem para outros estados brasileiros. Os novos investimentos devem se manter concentrados em Santa Catarina e na capital parananense.

O Angeloni Bigorrilho tem 4,6 mil metros quadrados de área construída e recebeu investimentos de cerca de R$ 40 milhões. Segundo Freta, estão sendo criados 342 novos postos de trabalho para o local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]