• Carregando...
GPS da TomTom: atualização fácil | Divulgação
GPS da TomTom: atualização fácil| Foto: Divulgação

Antes de sair para viajar, além de fazer a revisão do carro, é importante checar se os mapas do seu navegador GPS estão atualizados. Os fabricantes dos aparelhos que guiam você pelo sinal do satélite publicam, de tempos em tempos, correções nos mapas, como mudanças na direção das ruas, nas conversões, nos limites de velocidade e nas novas vias construídas. Para não ser pego de surpresa no meio da estrada ou rua de uma cidade desconhecida, o jeito é atualizar os mapas.

Se você nunca fez a atualização, a viagem de fim de ano é uma desculpa. E, se a aventura na estrada vai passar por outros países, você ainda pode comprar o mapa dos lugares por onde irá passar e usar o seu próprio GPS, em português. Marcas como TomTom, Garmin e Mio permitem a atualização direto no site do fabricante, conectando o aparelho ao computador. Para facilitar a atualização, os fabricantes têm programas de computador que verificam se o seu GPS está em dia e instalam os novos mapas.

As correções de conversão proibida, mãos invertidas e coisas do gênero costumam ser gratuitas. Mas se você quiser ter mapas completos, com a cobertura de mais cidades e novos pontos de interesse (hospitais, postos de gasolina, delegacias de polícia etc.), é preciso pagar. Os preços variam conforme o fabricante, mas ficam entre R$ 100 e R$ 250. No caso da Europa, é possível achar mapas que cobrem o continente inteiro por esse valor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]