Ativistas da Oxfam usam máscaras em protesto aos principais líderes mundiais que participarão da Cúpula do G-20, no México| Foto: REUTERS/Andres Stapff

Cerca de 600 pessoas protestaram neste domingo na localidade mexicana de La Paz (noroeste) contra a Cúpula do G-20 que irá ocorrer nesta segunda e terça-feira em Los Cabos, a cerca de 180 km de distância, como parte das atividades da denominada Cúpula dos Povos Contra o G-20.

CARREGANDO :)

Convocados pela Coalizão Mexicana Contra o G-20, ativistas, sindicalistas e estudantes, entre outras pessoas do México e de outras partes do mundo, se reuniram na capital da Baixa Califórnia Sul, onde decidiram realizar desde o último sábado sua reunião em meio às fortes medidas de segurança na sede da cúpula dos líderes dos países desenvolvidos e emergentes.

Os manifestantes carregavam cartazes com lemas como "O mundo não se vende", "o G-20 não representa todos os países do mundo" ou "Morram os depredadores do mundo".

Publicidade

"É uma vergonha que a Espanha esteja pedindo ao México 10,5 bilhões de dólares para sanear sua economia", disse em um discurso a representante do Movimento de Indignados M-15 Madrid Susana Sanz.

Veja também
  • Rússia destaca divergências com EUA na véspera de reunião entre Obama e Putin
  • Hollande e Merkel conversam sobre cúpula da UE e G-20
  • Canadá é o melhor país do G-20 para mulheres; Brasil é o 11º
  • Hu Jintao quer G-20 atuando contra crise na Europa