• Carregando...

A excessiva carga de trabalho faz com que a maior parte dos profissionais não consigam concluir todas as suas tarefas ao final de um dia. É o que indica uma pesquisa global da empresa de recrutamento Robert Half.

Segundo o levantamento realizado com gestores de recursos humanos, a maioria dos funcionários consegue concluir de 61% a 80% de suas tarefas diárias. Apenas 16% conseguem terminar de 81% a 99% de seus compromissos - o resultado no Brasil segue o mesmo padrão.

O principal motivo é a carga de trabalho excessiva, resposta de 32% dos entrevistados. Em seguida aparecem a falta de profissionais permanentes (22%) ou de profissionais temporários (16%).

O estudo também mostrou que o Brasil é o país mais preocupado com a interferência das mídias sociais na produtividade dos profissionais: 45% dos gestores dizem estar bastante aflitos com isso. Somente 14% não demonstram nenhuma preocupação.

A pesquisa ouviu mil diretores de recursos humanos de diversos países, sendo cem do Brasil, no início deste ano, via internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]