A excessiva carga de trabalho faz com que a maior parte dos profissionais não consigam concluir todas as suas tarefas ao final de um dia. É o que indica uma pesquisa global da empresa de recrutamento Robert Half.
Segundo o levantamento realizado com gestores de recursos humanos, a maioria dos funcionários consegue concluir de 61% a 80% de suas tarefas diárias. Apenas 16% conseguem terminar de 81% a 99% de seus compromissos - o resultado no Brasil segue o mesmo padrão.
O principal motivo é a carga de trabalho excessiva, resposta de 32% dos entrevistados. Em seguida aparecem a falta de profissionais permanentes (22%) ou de profissionais temporários (16%).
O estudo também mostrou que o Brasil é o país mais preocupado com a interferência das mídias sociais na produtividade dos profissionais: 45% dos gestores dizem estar bastante aflitos com isso. Somente 14% não demonstram nenhuma preocupação.
A pesquisa ouviu mil diretores de recursos humanos de diversos países, sendo cem do Brasil, no início deste ano, via internet.
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