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No começo do ano eu contratei o serviço de internet e telefone fixo da empresa Oi, e tive que conviver com a insistência de diversas empresas, que ligavam várias vezes por dia no meu telefone fixo oferecendo provedor. Até aí pensava ser somente mais um caso de vazamento de dados pessoais.

No fim da tarde de um sábado eu aguardava a instalação da internet. O telefone tocou e um funcionário do Uol se apresentou como técnico da Oi para conseguir meus dados completos.

Lembro de ter feito várias perguntas, atitude natural para me certificar de que ele era mesmo da Oi. O funcionário disse que eu não podia demorar muito nas respostas porque ele não teria tempo de agendar a instalação da minha Oi Velox ainda para o fim de semana. Conseguiu nome completo, RG, CPF, endereço, número do cartão de crédito e até o código de segurança. Em seguida, informou que eu acabava de contratar o serviço de provedor do Uol, passou meu novo e-mail Uol e, rapidamente, desligou o telefone.

Esse funcionário fez ainda duas compras no valor de R$ 10 cada, pela internet, com o meu cartão de crédito. Descobri porque liguei imediatamente para o banco e cancelei o cartão. Como cliente, consegui confirmar que o funcionário do Uol que conversou comigo realmente trabalhava no setor de venda da empresa. Fiz reclamação nas ouvidorias das duas empresas para informar a fraude, mas nenhuma providência foi tomada.

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