• Carregando...

A produtora de frangos norte-americana Pilgrim's Pride anunciou nesta terça-feira (5) que eliminou 230 cargos de sua estrutura, uma das ações incluídas na primeira fase da integração da empresa com a JBS USA, subsidiária norte-americana do grupo brasileiro JBS, que em dezembro concluiu a compra da Pilgrim's.

Segundo a empresa, a maior parte das demissões ocorrerá em sua sede em Pittsburg, enquanto a companhia segue com os planos de consolidar as funções corporativas para os escritórios da JBS USA em Greeley, no Colorado. A empresa ressaltou em comunicado que não haverá impacto nas operações ou na produção, já que nenhum dos postos eliminados está relacionado ao dia-a-dia da área produtiva.

"Decisões como essas são sempre difíceis porque afetam as vidas de funcionários que contribuíram muito para a companhia ao longo dos anos, especialmente no período recente da reestruturação", disse o presidente-executivo da empresa, Don Jackson, no comunicado. "Mas ao mesmo tempo, essas mudanças são absolutamente necessárias para obtermos os benefícios completos de nossa integração com a JBS", acrescentou.

Consolidação

A Pilgrim's e a JBS USA continuam avaliando as necessidades das empresas e esperam concluir os planos da consolidação em três a seis meses. A norte-americana informou em 28 de dezembro que havia saído da recuperação judicial, pouco mais de um ano depois de ter pedido proteção contra falência.

O acordo da empresa para sair da recuperação judicial incluía a venda de uma participação majoritária para o grupo brasileiro JBS por US$ 800 milhões. A Pilgrim's Pride Corporation emprega aproximadamente 41 mil pessoas e opera unidades de abate e processamento de aves em 12 Estados nos EUA, além de Porto Rico e México.

A compra da companhia marcou a entrada da JBS, maior processadora mundial de carne bovina, no setor de aves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]