O sistema usado nos computadores da Agência do Trabalhador de Maringá voltou a operar normalmente na manhã desta sexta-feira (23). Há mais de 10 dias o sistema estava intermitente e atrasava o atendimento na cidade. Em Maringá, por exemplo, as pessoas chegaram a ficar quase 3 horas em frente ao atendente quando o sistema travava.
Segundo o diretor da agência maringaense, Maurilio Mangolim, o último dia em que o sistema apresentou problemas graves foi na quarta-feira (21). "Na tarde de quarta (21) o sistema começou a melhorar. Na quinta (22) o sistema já começou a funcionar relativamente bem", lembrou o diretor.
Todas as 104 pessoas que visitaram a agência para solicitarem o seguro-desemprego, por exemplo, na quinta-feira (22), foram atendidas. "O número de pessoas caiu, principalmente pelos problemas informados. Mas eles podem ficar tranquilos porque voltamos a operar normalmente", disse Mangolim.
O diretor da agência ainda informou que muitas pessoas deixaram de ser atendidas nos últimos dez dias e isso ficou "represado" para o início da próxima semana. Apesar disso, ele afirma que em quatro dias todos os atendimentos atrasados serão realizados. "Depois disso voltaremos a atender como sempre", finalizou.
-
Evento com Lula e Boulos não cumpriu requisitos para liberação de verbas via Lei Rouanet
-
Paralisação no Ibama reduz emissão de licenças e afeta mais de 40 grandes obras em 4 meses
-
Fernando Haddad: os desgastes e desafios do ministro da Fazenda
-
Governo adia “Enem dos Concursos” em todo o país após chuvas no RS
Deixe sua opinião