• Carregando...

Após receber queixas de consumidores, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou que a Claro tire do ar o vídeo publicitário que mostra o jogador de futebol Ronaldo passando um trote no colega Neymar. Segundo a assessoria do Conar, a maioria dos consumidores reclamou que a peça publicitária mostrava uma prática deseducativa e tem como personagens dois atletas com apelo junto ao público jovem."O Conar não tem restrições quanto ao uso do humor, desde que seja óbvio e fácil de ser identificado como tal", explicou a assessoria do Conselho.

A decisão foi tomada na última quarta-feira (27). A Claro pode recorrer, mas não deve colocar o vídeo novamente no ar até que o julgamento seja concluído.

Procurada pela reportagem, a Claro disse que "a propaganda deixava claro que se tratava de uma brincadeira entre amigos e que esse trote, como alguns consumidores afirmaram, não poderia ser considerado ilegal, segundo o código penal, por não envolver nenhum serviço de emergência". O vídeo foi retirado do ar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]