• Carregando...

As principais bolsas da Europa voltaram a apresentar queda na abertura dos pregões desta terça-feira (14), depois da recuperação registrada na segunda, quando o principal índice do mercado europeu teve a maior alta desde 2006. Ao contrário da semana passada, quando os índices caíram mais de dois pontos, os percentuais de queda desta terça foram mais tímidos.

O único pregão em que o índice de queda na abertura foi superior a 1% foi o da Bolsa de Valores de Paris. Às 8h23, a bolsa de Frankfurt tinha queda de 0,27%. A bolsa de Paris caía 0,54%. Em Londres, o mercado apresentava alta de 0,15%.

A queda vem depois de uma alta recorde. Na segunda-feira, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações das empresas européias, havia subido 2,37%, para 1.514 pontos. Foi a maior alta percentual diária desde 23 de maio de 2006.

Ásia

Ao contrário das bolsas européias, o índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio subiu 0,26%. A Bolsa de Valores de Hong Kong fechou o pregão com o índice referencial Hang Seng subindo 0,53%. Em Seul, a tendência das bolsas asiáticas não se confirmou. O pregão fechou com o índice Kospi caindo 1,7%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]