• Carregando...
O 99Taxis conta com uma frota superior a 42 mil taxistas cadastrados em mais de 100 municípios brasileiros, incluindo Curitiba. | Brunno Covello/Gazeta do Povo.
O 99Taxis conta com uma frota superior a 42 mil taxistas cadastrados em mais de 100 municípios brasileiros, incluindo Curitiba.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo.

O aplicativo 99Taxis, um dos apps mais populares para chamadas de táxi no Brasil, lançou uma ferramenta de achados e perdidos, para que taxistas reportem objetos esquecidos por usuários, mesmo quando eles não solicitam a corrida pelo aplicativo.

Por meio do app, o passageiro também pode informar de forma gratuita se esqueceu algum pertence dentro de um táxi. Outra opção é ligar para o telefone 4003-9910.

Na prática, ao acessar o link de achados e perdidos dentro do aplicativo, abre-se uma caixa de texto para que o usuário do app registre a ocorrência via e-mail -- no caso do taxista, informando que encontrou um objeto e, no caso do passageiro, anunciando que esqueceu algo dentro do veículo. Com as informações disponíveis, funcionários da Central de Atendimento do 99Taxis vão cruzar as ocorrências e comunicar, tanto para o passageiro quanto para o taxista, o registro da perda do pertence. Aí, taxista e usuário combinam entre si como reaver o objeto.

A intenção é que o app apenas aumente as chances do passageiro reaver seus pertences, já que não necessariamente o taxista irá utilizar o aplicativo para fazer o registro. As chances de sucesso são maiores caso o táxi tenha sido buscado por meio do 99Taxis, já que o app registra os contatos dos motoristas cadastrados.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o 99Taxis conta com uma frota superior a 42 mil taxistas cadastrados em mais de 100 municípios brasileiros, e é responsável por mais de 1 milhão de corridas por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]