• Carregando...

Na próxima segunda-feira, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) abre a licitação para a escolha de uma empresa para executar as obras de ampliação e remodelação do cais do Porto de Paranaguá. Vinte e duas empresas disputam a concorrência para o projeto, orçado em R$ 109,5 milhões.

A obra prevê a construção de reforço da estrutura do cais para aumentar a profundidade de 12 berços para 14,5 metros, o que dará possibilidade de atracação de navios com calado (a parte submersa da embarcação) de até 13,65 metros. A Appa espera ainda que a padronização na profundidade dos berços dê possibilidade de navios maiores ancorarem no porto paranaense.

Atualmente, o comprimento das embarcações é de até 285 me­­tros. Depois das obras, os cais terão capacidade para ancorar navios acima de 310 metros de comprimento, segundo a Appa. Além disso, serão substituídas as defensas (estrutura que absorve o impacto do navio contra o cais) e os cabeços (onde os navios são amarrados). Os novos cabeços deverão suportar força de até 100 toneladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]