
A Apple desbancou a Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado ontem. Desde quando o levantamento começou a ser feito, em 2000, até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking. Depois da Apple, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.
A gigante de tecnologia criada por Steve Jobs cresceu 28% em relação ao ano passado e atingiu um valor de mercado de US$ 98,3 bilhões. O Google avançou 34%, para US$ 93,29 bilhões, e a Coca -Cola aumentou em 2%, para US$ 79, 2 bilhões. Em 2000, a Apple valia US$ 6,6 bilhões (36º lugar). A empresa hoje presidida por Tim Cook mostra um resultado bem acima da média do seu setor. No ano passado, o valor de marca da empresa foi duas vezes maior que a média do setor de tecnologia. Neste ano, a média do setor foi de US$ 37 bilhões, US$ 60 bilhões a menos que o resultado alcançado pela Apple.
-
Milei toma posse com vizinhança entre a hostilidade e a esperança
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Protestos contra Dino no STF ocorrem no domingo sob batuta de parlamentares da oposição
-
A Marcha da Maconha e os limites da liberdade de manifestação
Petrobras: governo Lula interrompe privatizações iniciadas na gestão Bolsonaro
Culpa do Insta? Redes sociais são as maiores “vilãs” da vida financeira, dizem endividados
Governo prepara proposta mais branda para taxar empresas e sócios
Nunes Marques pede vista e adia julgamento de indicações políticas em estatais