• Carregando...

Quase três meses após lançar o celular iPhone nos EUA , a fabricante americana Apple anunciou os planos para a estréia do novo aparelho na Europa. O desejado aparelho da Apple, que combina recursos de telefone celular com navegador de internet sem fio e player de mídia digital, chegará ao mercado europeu dia 9 de novembro ao custo de 399 euros - cerca de US$ 558. O preço é quase US$ 200 a mais do que o seu valor no mercado americano.

O anúncio foi feito em meio a rumores de que a produção do celular poderá dobrar até dezembro, informou o site de finanças "TheStreet.com". Segundo o site, com a chegada à Europa, a marca estaria se preparando para produzir 4,8 milhões de iPhones até dezembro, quase o dobro dos 2,7 milhões inicialmente previstos pelo mercado e bem acima dos 1,54 milhões efetivamente fabricados este ano, informou o site citando fontes próximas à Apple.

A marca, que tem um contrato de exclusividade com a operadora AT&T para distribuir o dispositivo nos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que a T-Mobile, operadora da Deutsche Telekom, será o vendedor exclusivo do iPhone na Alemanha . Na terça-feira a companhia afirmou que a O2, operadora subsidiária da espanhola Telefônica, será responsável pela distribuição do iPhone com exclusividade na Grã-Bretanha . A empresa não informou, no entanto, quando o aparelho será lançado nos demais países da região.

Na primeira quinzena de setembro a Apple atingiu a marca de um milhão de iPhones vendidos, mas na ocasião Steve Jobs anunciou planos de vender 10 milhões de iPhones até o fim de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]