• Carregando...

A Apple está convocando usuários da sua linha de computadores portáteis para trocar baterias recarregáveis de íon de lítio. A ação é uma resposta às recomendações da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC, da sigla em inglês) e de outras autoridades internacionais de segurança, que identificaram problemas nas baterias recarregáveis de alguns modelos de portáteis da Apple.

De acordo com a Apple, as bateriam que podem apresentar problemas de superaquecimento envolvem os modelos de iBook A1061 que possuem números de série que começam com HQ441 e seguem até HQ507; modelos de PowerBook A1079 com série de 3X446 até 3X510; e modelos de PowerBook A1078 com seriais que começam com 3X446 até 3X509.

Segundo informações do site da Apple no Brasil, estes modelos foram vendidos em todo o mundo entre outubro de 2004 e maio de 2005 por revendedores nacionais e regionais da Apple, por lojas de venda por catálogo e pela revendedora online da empresa, além de vendas avulsas.

Ainda segundo a empresa, usuários que adquiriram modelos avulsos de baterias para os portáteis iBook G3 de 12 polegadas também devem verificar o número de série do componente.

As baterias para estes modelos foram fabricadas pela LG Chem, da Coréia do Sul. Em seu site em português, a Apple explica como o usuário deve proceder para receber uma bateria substituta gratuitamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]