• Carregando...
Além do Apple TV repaginado, Steve Jobs apresentou os novos iPods | Robert Galbraith/Reuters
Além do Apple TV repaginado, Steve Jobs apresentou os novos iPods| Foto: Robert Galbraith/Reuters

A Apple deu mais um passo na corrida pela integração da tevê com a internet, ao anunciar a nova geração do Apple TV, sistema lançado em 2007, mas que nunca alcançou a mesma popularidade de outros itens da marca. A empresa lançou ainda mais uma linha de iPods e uma nova rede social de música chamada Ping. Lady Gaga surgiu num vídeo para comentar a novidade, e Chris Martin, do Coldplay, tocou ao vivo no evento de lançamento, em São Francisco.

O novo Apple TV, um conversor de mídia digital que leva conteúdo da internet para a tevê, tem um quarto do tamanho do original e seu preço despencou: foi de US$ 229 para US$ 99, cerca de R$ 170, nos EUA. A novidade vem três meses depois de o Google anunciar seu Google TV, ainda não disponível para venda.

O desafio para Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, é conseguir convencer estúdios de cinema e redes de TV a liberar seu conteúdo para a loja virtual iTunes. Pela Apple TV, filmes poderão ser alugados no dia do seu lançamento em DVD por US$ 5, e seriados a US$ 0,99.

iPods

Jobs também anunciou uma nova linha de iPods. O iPod Touch, por exemplo, ganhou duas câmeras, como o novo iPhone. Já o Nano ficou com a metade do tamanho e peso, perdeu botões e ganhou tela sensível ao toque. O Ping, rede social dedicada à música, está disponível no iTunes, que tem 160 milhões de usuários. Será possível seguir os artistas favoritos, ver datas de shows e saber o que os amigos ouvem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]