• Carregando...

A Apple lançou nesta terça-feira o tão esperado modelo de telefone celular com recursos de tocador de mídia digital. Em palestra durante a abertura da Expo Macworld, evento mundial da empresa que acontece em São Francisco, o fundador da companhia Steve Jobs exibiu detalhes do aparelho habilitado para GSM/EDGE.

- A Apple está reinventando o telefone - afirmou o executivo, segundo o MarketWatch e dados do site oficial do evento.

O terminal móvel traz tela colorida de 3,5 polegadas sensível ao toque (touch-screen) que combina funções do iPod e permite que os usuários escolham as opções de música, vídeo e foto, além do recurso de voz. O telefone, baseado em uma versão móvel do sistema operacional Mac OS X, vem habilitado com "Multitouch", tecnologia que capacita a tela para "entender" toques múltiplos na tela e que "automaticamente oferece ao usuário o que ele quer".

O celular vem habilitado para acessar a internet sem fio via Wi-Fi e Bluetooth, da mesma forma que é capaz de sincronizar dados de agenda, e-mails, calendários, mensagens de voz e de texto com os Macs. O aparelho permitirá ainda o download direto de conteúdos da loja virtual de músicas e vídeos iTunes Music Store e, como todo aparelho de telefone moderno, vem habilitado com uma câmera digital de 2 megapixels.

O telefone será vendido a partir de junho nos Estados Unidos e na Europa e Ásia a partir de 2008 nas versões de 4GB (US$ 499) e de 8GB (US$ 599) de memória interna, informou Jobs em discurso, reportado no site oficial do evento.

Pouco após o início do anúncio, as ações da Apple já subiam mais de 6%.

Jobs confirmou ainda que o aparelho funcionará primeiramente com a operadora Cingular Wireless, conforme antecipou nesta terça-feira o jornal americano "Wall Street Journal".

Pouco antes do lançamento do iPhone, Steve Jobs anunciou outros dois marcos para a companhia: a retirada do termo "Computer" do nome da empresa e o lançamento da AppleTV, terminal de entretenimento doméstico digital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]