• Carregando...

A fabricante Apple, do milionário Steve Jobs, reconheceu pelo menos 26 falhas em seu sistema operacional Mac OS X. Algumas das brechas identificadas por empresas de segurança digital, como a Symantec, foram inclusive consideradas graves, informou o site Cnet.com.

Caso uma destas falhas seja explorada por hackers mal intencionados, o sistema - considerado até então por muitos usuários e especialistas como sinônimo de inviolabilidade - pode ser invadido e usado para ataques contra sites e servidores (denial-of-service) ou para compartilhar arquivos indevidamente, alertou a Symantec.

Segundo um alerta de segurança distribuído pela Apple, algumas das falhas que já foram ajustadas comprometem a forma de o sistema compartilhar e identificar arquivos de imagens, enquanto outras afetam aplicativos, como o compressor de arquivos Fetchmail e o gerenciador de redes DHCP, informou o Cnet.

Os usuários que habilitam os computadores da marca para os recursos de troca de dados via Bluetooth também podem enfrentar dificuldades com as falhas, informou a Apple.

Os usuários de Mac OS X podem ajustar as brechas de sistema fazendo o download das versões atualizadas e disponíveis no site internacional da Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]