i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ásia

Atrasos do Brasil atingem importações de soja da China

Vice-gerente-geral da unidade de comércio da Chinatex Grain & Oils afirmou em uma conferência do setor que os atrasos podem levar alguns importadores a buscarem soja de safras anteriores dos EUA para atender à demand

  • PorAgência Estado
  • 22/03/2013 04:37

As importações de soja da China em abril deverão ficar em menos de 4,5 milhões de toneladas, afirmou Guo Feng, vice-gerente-geral da unidade de comércio da Chinatex Grain & Oils. A estimativa de Guo é menor do que as expectativas do mercado de cerca de 5 milhões de toneladas, devido ao congestionamento dos portos no Brasil que tem atrasado os embarques, disse o executivo na sexta-feira.

Guo afirmou em uma conferência do setor que os atrasos podem levar alguns importadores a buscarem soja de safras anteriores dos EUA para atender à demanda, apesar dos preços mais altos.

Segundo Guo, a China precisa de cerca de 4,8 milhões de toneladas para trituração a cada mês e os preços à vista devem aumentar.

As importações de março deverão ficar em menos de 4 milhões de toneladas, disse ele. A China National Grain & Oils Information Center, que tem apoio estatal, havia estimado que importações de soja em março ficarão em 3,77 milhões de toneladas. As informações são da Dow Jones.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.