A Latam Airlines apresentou nesta quinta-feira (28) a nova pintura de suas aeronaves. A partir de maio, os passageiros da TAM e da LAN já começarão a embarcar em aviões com o nome Latam. A troca das marcas será gradativa e deve demorar até três anos para ser concluída, segundo informou Claudia Sender, presidente da TAM.
O primeiro avião pintado, um Boeing 767, voará neste domingo do Rio de Janeiro para Genebra, para buscar a tocha olímpica que chegará em Brasília na próxima terça-feira. No dia cinco do mês que vem, três voos comerciais decolarão com a nova pintura. As rotas serão de São Paulo para Santigo; de Santiago para Lima; e de São Paulo para Brasília. Os consumidores também passarão a ser redirecionados para o site da Latam quando acessarem a páginas da TAM e da LAN.
Segundo Sender, as marcas TAM e LAN não irão desaparecer imediatamente, mas vão continuar a existir em conjunto com a marca LATAM, até que a troca seja bem assimilada pelos passageiros.
“A marca TAM vai dar força para a marca LATAM. Hoje, se o passageiro passar a voar numa companhia desconhecida, talvez exista rejeição. É importante transferir a força de uma marca para outra para garantir que não percamos passageiros nesse processo”, disse a executiva.
Crise
“Sem dúvida lançar uma marca neste momento sem dúvida é um desafio. Mas não dá para ficar escondido esperando a crise passar”, disse Claudia em encontro com jornalistas, em São Paulo.
Falando sobre a crise econômica e política que o país passa, Claudia citou que a demanda por passagens aéreas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 está “bem mais baixa que o planejado” e estimou que a companhia vendeu entre 30% e 40% menos do que estimava. Segundo ela, o aumento do desemprego e a baixa confiança no futuro são os fatores que estão impactando diretamente o consumo de passagens.
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