i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aviação

Azul deixa de operar no aeroporto da Pampulha, em BH, a partir de abril

Empresa atribuiu o fim das atividades ao “cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil”

    • são paulo
    • Folhapress Web
    • 17/02/2016 13:49

    A Azul deixará de operar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir do dia 4 de abril, anunciou a companhia nesta quarta-feira (17). Em nota, a empresa atribuiu o fim das atividades ao “cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil”.

    Hoje, a Azul realiza 12 pousos e decolagens diários durante a semana na Pampulha, além de dois voos aos sábados e quatro aos domingos, segundo a Infraero. As rotas incluem Rio de Janeiro e Campinas.

    Azul oferece licença não remunerada aos tripulantes

    Em comunicado interno, empresa aérea também anunciou que vai devolver 20 aeronaves

    Leia a matéria completa

    Apesar de a Azul operar mais da metade (60%) de todos os voos regulares no aeroporto da Pampulha, a saída da companhia não terá grande impacto no local, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), já que a maioria das operações realizadas no aeroporto são de voos não regulares, como fretados, executivos e táxis aéreos. Em 2015, o aeroporto recebeu 42.763 voos não regulares e apenas 8.039 voos comerciais, segundo a Infraero.

    A Infraero diz que, apesar de a pista ter capacidade para pouso e decolagem de aviões maiores, o local só está autorizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a receber aeronaves de médio porte que realizam rotas domésticas, com capacidade para cerca de 70 passageiros.

    Por meio de sua assessoria, a Azul afirmou que continuará avaliando a demanda do mercado e que tem interesse em retomar as operações caso seja viável financeiramente.

    As outras companhias aéreas que operam voos regulares no aeroporto da Pampulha são a Passaredo e a FlyWays, que iniciou as operações no último 28 de dezembro.

    Passageiros que já compraram passagens para viagens após 4 de abril serão reacomodados em outros voos da companhia no aeroporto internacional de Belo Horizonte (Confins) ou ressarcidos.

    A Azul afirma ainda que os colaboradores que atuam na Pampulha terão a opção de ser realocados em outras cidades nas quais a empresa atue. As operações de manutenção no hangar localizado no aeroporto da Pampulha continuarão normalmente, acrescentou a aérea.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.