i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negativo

Balança comercial tem déficit recorde em janeiro

Saldo ficou negativo em 1,291 bilhão de dólares. É o o primeiro número mensal no vermelho desde janeiro de 2010

  • PorReuters
  • 01/02/2012 13:08

A balança comercial brasileira registrou em janeiro o primeiro déficit mensal em dois anos e o maior da história para este mês, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta quarta-feira (1º). No mês passado, o saldo ficou negativo em 1,291 bilhão de dólares, segundo o ministério, o primeiro número mensal no vermelho desde janeiro de 2010, quando o déficit havia ficado em 181 milhões de dólares. Em dezembro, houve superávit de 3,815 bilhões de dólares. O maior saldo negativo para meses de janeiro havia sido registrado em 1998, quando o déficit ficou em 724 milhões de dólares. As exportações somaram em janeiro passado 16,142 bilhões de dólares, com as importações chegando a 17,433 bilhões de dólares, consolidando um cenário mais restrito para as vendas externas diante da crise internacional. A secretária de Comércio Exterior do ministério, Tatiana Prazeres, não divulgou uma meta de exportações para 2012, mas informou apenas que espera que as vendas externas deste ano, pelo menos, repitam o desempenho de 2011. No ano passado, as exportações ficaram em 256 bilhões de dólares. "(Este ano) será um ano difícil para o comércio exterior brasileiro. A crise internacional explica os resultados do mês de janeiro", afirmou a secretária, acrescentando que a pequena expansão das exportações ocorreu por conta da retração de mercados consumidores, especialmente na União Europeia (UE), para onde as vendas caíram mais de 20 por cento em relação a janeiro de 2011.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.