• Carregando...
À mesa da CAE no Senado, da esquerda para direita: Rodrigo Teixeira, os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Wellington Fagundes (PL-MT), e Paulo Picchetti.
À mesa da CAE no Senado, da esquerda para direita: Rodrigo Teixeira, os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Wellington Fagundes (PL-MT), e Paulo Picchetti.| Foto: Pedro França/Agência Senado.

O Banco Central marcou para a próxima terça-feira (2) a posse dos economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira como diretores da instituição. Indicados pelo governo, eles foram aprovados pelo plenário do Senado no último dia 12 para ocupar as funções. Teixeira assumirá a Diretoria de Administração e Picchetti será o novo diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos.

Em nota, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou também uma alteração na designação da Diretoria Colegiada. Com isso, a partir do próximo dia 2, a diretora de Administração, Carolina Barros, passará a ocupar a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Ela vai substituir Maurício Moura, que finaliza o mandato em 31 de dezembro de 2023.

Inicialmente, Teixeira iria para a Diretoria de Relacionamento. “A alteração, promovida em total consonância e com a concordância unânime de toda a Diretoria Colegiada, atende ao disposto no Regimento Interno do BC”, destacou a autarquia monetária. Os mandatos de Picchetti e Teixeira vão até 31 de dezembro de 2027, mas poderão ser renovados por mais quatro anos.

Professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Picchetti é PhD em economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign. Já Teixeira é servidor de carreira do BC, tem doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e exerceu o cargo de professor na USP e na Pontifícia Universidade Católica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]