• Carregando...

O presidente da BDO Trevisan Auditores, Antoninho Marmo Trevisan que faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social informou nesta sexta-feira (24) que o Banco do Brasil vai conceder financiamento ao setor automobilístico para a compra de veículos em até 36 meses. Segundo ele, esse foi um dos pontos discutidos na reunião de nesta sexta-feira do conselho, que é um órgão de assessoramento da Presidência da República.

Trevisan disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preocupado com o setor e que, durante a reunião do conselho, voltou a afirmar que o Banco do Brasil vai trabalhar para conceder crédito ao setor. Certamente não nos níveis que tínhamos, em 60 e 80 meses, mas num número razoável, como se está fixando agora, em 36 meses.

Questionado se o governo vai limitar o número de parcelas nesse tipo de financiamento, o conselheiro negou que o governo pretenda tomar tal tipo de atitude. O que ele [presidente Lula] chamou a atenção foi que já havia, por parte do usuário, uma parcela muito reduzida de pessoas que estavam tomando esse financiamento tão elevado, disse Trevisan.

De acordo com Trevisan, o governo vai trabalhar para que o sistema de crédito no setor automobilístico continue operando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]