• Carregando...

O banco suíço BancaStato fez uma oferta não vinculante no fim do ano passado ao BTG para adquirir o BSI, informou nesta quinta-feira (14) a instituição financeira.

“O banco enviou uma carta de intenções não vinculante sobre a compra do BSI. Dado o escopo a operação é coordenada com outros dois importantes parceiros e o banco informou, assim, ao Conselho de Estado sobre os passos tomados”, destaca o BancaStato em comunicado.

A instituição financeira frisou, ainda, que seu entendimento é de que, dado o preço oferecido, que classificou como “razoável”, essa é uma ótima oportunidade de investimento, tanto do ponto de vista financeiro quanto do ponto de vista das sinergias a serem conquistadas.

O banco suíço disse, ainda, que é de seu interesse para a “praça financeira”, assim como para o Estado, que um possível desmembramento do BSI seja evitado, de forma a manter o banco como uma estrutura independente e autônoma.

Nesta quinta, mais cedo, o conselho de administração autorizou o BTG Pactual a negociar o banco suíço BSI com eventuais interessados. O BTG havia informado que recebeu manifestações indicativas e não vinculantes de terceiros para a aquisição do BSI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]