• Carregando...

O Barclays informou na quinta-feira que pretende superar as metas de economias de custos de sua proposta de aquisição do ABN Amro, e divulgou que começou o ano com performance forte.

O banco britânico também evitou falar se poderá aumentar sua oferta pelo ABN caso o consórcio rival liderado pelo Royal Bank of Scotland faça uma proposta formal pelo banco holandês.

"Se alguém fizer uma oferta, nós vamos considerar o que poderemos fazer em resposta assim que vermos do que se trata", disse Naguib Kheraj, ex-diretor financeiro do Barclays que está assessorando a operação.

A oferta do Barclays é a única na mesa, observou Kheraj, e ele informou que não quer ser envolvido em "análises especulativas".

O Barclays previu que sua oferta acertada com o ABN no valor de 64 bilhões de euros (86,1 bilhões de dólares) vai gerar sinergias anuais antes de impostos de 3,5 bilhões de euros até 2010. Mas a instituição informou nesta quinta-feira que considera esse valor como uma estimativa conservadora.

"Vamos trabalhar para exceder o que nós anunciamos em termos de tempo e quantia... Nós queríamos defini-las em níveis que sentíamos que poderíamos exceder", disse o diretor financeiro do Barclays, Chris Lucas, em teleconferência com analistas.

O Royal Bank of Scotland e seus parceiros -Santander e Fortis - fizeram uma proposta inicial composta quase toda em dinheiro de cerca de 71 bilhões de euros pelo ABN. O grupo não chegou a fazer uma oferta formal pelo grupo holandês.

A proposta do consórcio é condicionada à compra da divisão norte-americana do ABN, o banco LaSalle, que a instituição holandesa concordou em vender para o Bank of America . Um tribunal da Holanda deve divulgar uma decisão sobre esse acordo em julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]