• Carregando...

Bem mais perto – e mais barato – para os brasileiros, a argentina Bariloche disputa de perto a preferência dos jovens turistas nesta época do ano. "Para nós, o fluxo maior é para lá. Muitas pessoas cansaram da Disney, que também é uma viagem mais cara", diz o gerente de produtos internacionais da operadora BRT, Émerson Pippi. Neste ano, a empresa vai levar 400 turistas para Bariloche e 200 para a Flórida.

Segundo Pippi, os parques americanos são procurados por turistas na faixa etária entre 8 e 15 anos. Já os adolescentes entre 14 e 20 anos optam pela Argentina. Segundo a diretora da Divisão Jovem, Adriana Alves, a viagem para Bariloche é comum para as comemorações de formatura no ensino médio, justamente por terem preços mais acessíveis. "Além do passeio, lá também as pessoas aproveitam para comprar, principalmente roupas e tênis."

O estudante João Henrique Tosin, 16 anos, acabou de chegar da Argentina, onde foi passear com um grupo de amigos da mesma faixa etária. "Pesquisamos outros lugares, mas escolhemos Bariloche porque alguns de nós nunca tinham visto neve e porque as baladas lá são muito boas", diz. "Curti bastante."

A maior parte dos viajantes, nos dois casos, opta por levar dólares em espécie. "É mais fácil de controlar. Nem estou levando cartão de crédito", conta a estudante Isabelle Lorenzi, 14 anos, de malas prontas para a Disney. A opção de alguns pais, no entanto, é pelo cartão de crédito ou pelo Travel Money, uma espécie de cartão pré-pago que pode ser reabastecido no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]