• Carregando...

A fabricante de chocolates Barion, instalada em Colombo, e a multinacional Kraft Foods Brasil estão brigando na Justiça desde agosto de 2002, quando a empresa paranaense ajuizou uma ação em que questiona o cumprimento de um contrato pela Kraft.

Segundo o diretor da Barion, Rommel Barion, a empresa firmou uma parceria com a Kraft em outubro de 2000 para a produção com exclusividade de um ovo de chocolate com casca de wafer para as Páscoas de 2001 e 2002. Antes de produzir, a Barion fez uma série de adequações na fábrica, que exigiram investimentos de R$ 800 mil. O contrato foi cumprido no primeiro ano, mas a Barion alega que o projeto foi abandonado pela multinacional sem qualquer comunicado ou rescisão. Segundo Rommel, isso inviabilizou a produção para o segundo ano previsto no acordo. A Barion está cobrando da Kraft, na Justiça, uma indenização de R$ 3,7 milhões.

A Kraft confirmou ontem a existência da disputa judicial, mas alegou através de nota que cumpriu com suas obrigações legais e não concorda com as alegações trazidas pela Barion na ação. A empresa informa que o processo está em fase inicial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]