O diretor de assuntos internacionais da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Noboro Ofugi, estima que a partir de segunda-feira os cerca de 900 caminhões e ônibus novos parados na fronteira do Brasil com a Argentina, em Uruguaiana, poderão seguir viagem. Os veículos estão impedidos de entrar no país vizinho desde 14 de julho, quando o governo local aumentou o rigor na fiscalização e começou a exigir uma série de documentos para o trânsito de veículos novos de alto transporte. A rota é muito usada para a exportação para o Chile, Peru e Equador. Segundo a Volvo, 30 ônibus fabricados em Curitiba e que vão integrar o projeto de remodelação do sistema de transporte público de Santiago estão parados na fronteira.
-
Lira trava CPI do Abuso de Autoridade, mesmo após revelações de censura nas redes
-
“Regulamentação das redes tem que garantir direitos aos usuários”, diz líder da oposição na Câmara
-
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
-
Ação de conciliação do STF sobre marco temporal e promessa quebrada de Lula frustram indígenas
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
Carne deve ter imposto? Taxação de alimentos promete debate acirrado no Congresso
Oposição critica propostas do governo sobre a reforma e promete trabalhar por projetos próprios
Novo imposto será cobrado em todas as compras de sites estrangeiros
Deixe sua opinião