• Carregando...

Temores de uma maior intervenção do governo nas operações da Petrobras vêm golpeando as ações da gigante brasileira, deixando o valor de seus papéis a preço de barganha, publicou a revista financeira Barron's na edição de 5 de julho.

Os recibos de ações da Petrobras (ADRs) negociados em Nova York já caíram mais de 35 por cento nos últimos sete meses, para ao redor de 34 dólares. Analistas mais otimistas esperam que os papéis se recuperem para 50 dólares nos próximos 12 meses, segundo a Barron's.

No início deste ano, o governo brasileiro anunciou planos de uma capitalização multibilionária da Petrobras. O governo vai ceder reservas de petróleo em troca de novas ações da companhia, numa operação indireta envolvendo títulos públicos. A participação do governo na empresa deverá ser maior após a conclusão da operação.

O plano complexo confundiu investidores e provocou uma onda de vendas nas ações da empresa, segundo a Barron's.

Mesmo assim, a produção de petróleo da Petrobras vai aumentar 9,4 por cento ao ano, para 3,9 milhões de barris por dia até 2014. Essa taxa de crescimento é muito maior que a de suas grandes concorrentes, destacou a revista.

Mais de 80 por cento das reservas da Petrobras são de petróleo bruto, mais que qualquer outra grande produtora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]