A base de assinantes de TV paga no Brasil cresceu 27% no ano passado, para 16,2 milhões, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Apenas em dezembro, houve alta de 1,39% no número de clientes sobre novembro, com adição de 222 mil assinantes.
A Anatel estima que 27% dos domicílios do país tenham serviços de TV por assinatura.
A líder do mercado é a Net/Embratel, do magnata mexicano Carlos Slim -- o grupo tinha 8,5 milhões de assinantes no fim de dezembro. Em seguida aparece a SKY/Directv, com 5 milhões de clientes.
A Oi teve o maior crescimento porcentual, mais do que dobrando sua base de clientes em TV paga em 2012, para 748,8 mil, assumindo a terceira posição no mercado.
A Telefônica Brasil, em quarto lugar, tinha 594,9 mil clientes no fim do ano.
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Rombo do governo se aproxima dos recordes da pandemia – e deve piorar com socorro ao RS
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Deixe sua opinião