• Carregando...

Os produtos à base de soja continuam se multiplicando nas prateleiras dos supermercados. Para incentivar o consumo desse tipo de produto, a Batávia inicia hoje uma campanha nacional da linha Batavo Naturis. Os primeiros produtos foram lançados no início deste ano e agora a empresa coloca no mercado um iogurte com pedaços de frutas e uma sobremesa refrigerada de chocolate, 100% vegetal e sem colesterol. Para o desenvolvimento da campanha, pesquisa e embalagens, a empresa investiu R$ 2 milhões.

De acordo com a gerente de produto Ana Lúcia Tacla, o mercado de itens a base de soja cresceu 23% no último ano. "Apostamos muito nesse nicho. Já somos a segunda empresa do mercado, com 14,3% de market share, e pretendemos crescer mais." Os primeiros produtos da linha Naturis foram dois alimentos à base de soja, como substitutos do leite. Em seguida vieram os achocolatados, e agora os iogurtes, a sobremesa e um creme à base de soja, à semelhança do creme de leite.

Segundo Ana Lúcia, a linha exigiu muita pesquisa e testes. "O nosso maior desafio é ter um produto saboroso. Testamos vários fornecedores e medidas diferentes para encontrar o sabor ideal."

A campanha na mídia, que conta com anúncios em revistas femininas, encartes com receitas em revistas relacionadas à saúde e à boa forma, e apresentações de receitas em programas televisivos, tem como público alvo a mulher. "Ela é responsável pela alimentação e costuma decidir pela compra. Mas os produtos são destinados para toda a família, para aqueles com intolerância à lactose e para os que buscam opções mais saudáveis." Segundo ela, o principal diferencial da linha é a sobremesa, que não tem similar no mercado.

Muitas empresas de alimentos estão apostando nos produtos à base de soja. A cooperativa Cocamar, de Maringá, pioneira em um creme de soja e um condensado de soja, lançados no fim de 2005, quer continuar a diversificação da linha Purity, que conta também com bebidas à base de soja. Segundo a empresa, por se tratar de uma cooperativa, é possível participar de todos os processos de produção, o que garante a qualidade do produto. As primeiras bebidas à base de soja surgiram nas prateleiras brasileiras em 1996, com a chegada da argentina Ades. Outras empresas que têm bebidas à base de soja são a Bunge e Yakult.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]