• Carregando...

O grupo paranaense Battistella apresenta no 16.º Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2007 seu primeiro produto direcionado à indústria de implementos rodoviários. A unidade florestal do grupo, que tem florestas comerciais no Paraná e Santa Catarina e madeireiras em Rio Negrinho e Lages (SC), lançou no salão uma tampa lateral de madeira para carretas graneleiras. Maior feira brasileira do setor de transporte, a Fenatran reúne no pavilhão Anhembi, em São Paulo, mais de 300 expositores de 12 países. O evento termina na sexta-feira.

A tampa "Stella Laterale" é fabricada a partir de pinus, e usa uma tecnologia que, por meio do tratamento da madeira, protege o produto da deterioração pelo clima, insetos e fungos, que apodrecem as carretas convencionais. Com isso, a durabilidade é superior à dos produtos convencionais – tanto que a empresa oferece garantia de dez anos, inédita no segmento. "Além de fazer a divulgação junto à indústria de implementos e aos transportadores, vamos entrar em contato com o segmento de reforma de carretas, que tem uma demanda muito grande no Brasil", explica o diretor da Unidade Madeira da companhia, Luciano Battistella.

De acordo com o executivo, o sistema empregado na tampa lateral é semelhante à tecnologia aplicada há 25 anos pela empresa em produtos madeireiros. O sistema de tratamento das chapas também é usado no "Plataformad", assoalho de madeira para ônibus rodoviários que é usado em 80% das carrocerias desse tipo produzidas pela gaúcha Marcopolo, líder do setor.

Além da área madeireira, o grupo Battistella – que tem 3 mil funcionários no Paraná e em Santa Catarina – também atua no varejo de caminhões, na distribuição de rolamentos e materiais para manutenção industrial e na montagem de grupos geradores de energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]