• Carregando...

Desde que inaugurou a primeira Casa Bauducco em outubro de 2012, a empresa não parou de ser procurada tanto por pessoas interessadas em abrir uma unidade quanto por shoppings com as portas abertas para o modelo de negócio proposto. Agora, com a operação testada e cinco lojas próprias funcionando, a Bauducco vai selecionar os primeiros cinco empreendedores franqueados da rede.

Os primeiros selecionados vão fazer parte de um projeto-piloto na Grande São Paulo com a abertura das lojas prevista para agosto. Depois de um ano de experiência com as primeiras franquias, a empresa pretende intensificar a expansão e chegar a 50 unidades em 2017. O potencial do negócio é estimado em 300 unidades. Até agora, a empresa já investiu R$ 10 milhões no projeto, incluindo uma fábrica para produção dos produtos oferecidos para o consumidor.

Custo

O investimento inicial varia de R$ 430 mil a R$ 500 mil, incluindo a taxa de franquia, com retorno previsto entre 24 e 36 meses. O faturamento médio é de R$ 100 mil a R$ 150 mil por mês.

A Casa Bauducco é uma mistura de cafeteria e empório, onde são comercializados os produtos ‘premium’ da marca. Um dos diferenciais é a venda de uma fatia de panetone aquecida com canela e açúcar. De acordo com o diretor da Casa Bauducco, Paulo Cardamone, a empresa enxergou no modelo a possibilidade de voltar a trabalhar um conceito que tinha tudo a ver com a origem da empresa: estreitar o relacionamento direto com os clientes a partir da oferta de produtos feitos de maneira mais artesanal.

Experiência

As lojas têm entre 44 e 55 metros quadrados e podem ser instaladas em shoppings, centros comerciais e eventualmente na rua. “Nesse momento, buscamos pessoas com experiência no varejo para que o primeiro momento de consolidação do modelo seja feito a quatro mãos. O franqueado já parte de algo que está no dia a dia das pessoas e com toda estrutura que a Bauducco tem. Essa é uma vantagem”, defende Cardamone.

O diretor destaca que esse primeiro grupo terá uma condição diferenciada. “Só temos cinco lojas próprias. Diferentemente de outras redes que têm muitas unidades e as oportunidades ficam escassas”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]