• Carregando...

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira que decidiu junto com o FirstRand, da África do Sul, cancelar a criação de um banco para financiamento de veículos no país.

O Banco do Brasil "recebeu comunicado do FirstRand informando de sua opção por não dar continuidade à criação de um banco múltiplo para atuar no mercado brasileiro de financiamento e arrendamento de veículos", informou o BB em comunicado ao mercado.

O novo banco receberia investimentos de R$ 980 milhões do Banco do Brasil nos dois primeiros anos de funcionamento. O início das operações estava previsto para primeiro semestre de 2009 com equilíbrio financeiro ocorrendo em 2010.

O FirstRand, por meio da divisão WesBank, é líder em financiamento de veículos na África do Sul, com cerca de 40% de participação no mercado. O Banco do Brasil participaria da nova instituição pela unidade BB - Banco de Investimento, que teria 73,5% do total das ações.

O projeto de parceria tinha sido anunciado no final de julho, antes da crise financeira global acabar impactando o mercado brasileiro de veículos a partir de outubro.

Na segunda-feira, a associação de concessionárias de veículos do Brasil, Fenabrave, anunciou uma queda de 26% nas vendas de novembro com relação a outubro, para 177,9 mil unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]