• Carregando...

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse nesta sexta-feira (22) que a economia brasileira está crescendo a um ritmo de 4% ao ano neste primeiro trimestre, o que indica aceleração em relação ao ano passado."Está em curso um processo de retomada do crescimento da economia do Brasil", afirmou. Ele participa de evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-França, em São Paulo.

Tombini disse ainda que há sinais de que o investimento cresceu novamente neste primeiro trimestre de 2013. No quarto trimestre, havia crescido 0,5%, após quatro trimestres seguidos de queda."Pelas informações disponíveis, o investimento também cresceu no primeiro trimestre de 2013, somando-se assim dois trimestres consecutivos de expansão", afirmou.

Segundo Tombini, isso se deve à expectativa de recuperação gradual do crescimento. Entretanto, o presidente do BC reconheceu que "a demanda doméstica continua sendo o principal suporte da economia".

"A expansão moderada do crédito, a geração de empregos e a ampliação de renda continuam estimulando o consumo das famílias", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]