• Carregando...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta sexta-feira que assinou na véspera novo convênio de cooperação operacional e troca de informações com o Banco Central, com objetivo de aperfeiçoar a regulamentação e a supervisão dos mercados financeiros.

Segundo a CVM, o documento estabelece que a autarquia e o BC se comuniquem previamente sobre "projetos de normas que tenham reflexos na condução das políticas monetária, cambial e creditícia, no mercado financeiro e no mercado de valores mobiliários".

Além disso, envolve a comunicação entre CVM e BC acerca de modelos de contratos de derivativos admitidos para negociação em mercados organizados.

"O convênio vai dar maior agilidade às investigações da CVM, pois teremos um canal eficiente e a cooperação do BC para obter as informações, inclusive de caráter reservado, necessárias para a apuração de irregularidades praticadas no mercado", afirmou em nota a presidente da CVM, Maria Helena Santana.

"Além disso, iremos aprimorar a nossa supervisão sobre os fundos de investimento em direitos creditórios e outros que invistam em crédito privado, com base nos dados que passaremos a colher no Sistema de Informações de Créditos", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]