• Carregando...

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira acreditar na sensibilidade do BC para deliberar sobre os juros, ao comentar a reunião de quarta-feira do Comitê de Política Monetária (Copom) que definirá a Selic, atualmente em 15,75% ao ano, para os próximos 45 dias.

- Eu confio no Banco Central e acho que eles têm sensibilidade para a valiar a situação, avaliar o andamento da inflação no país e decidir por uma redução adequada da taxa de juros - disse.

Mantega reagiu com naturalidade à decisão do Banco Central de realizar leilões de venda de dólares na manhã desta terça-feira, o que reduziu a valorização da moeda americana. Antes do leilão de swap, o dólar subia 2,4%, percentual que caiu para em torno de 1,5% depois da venda.

- Eu acho que tanto o Banco Central quanto o Tesouro Nacional estão atuando corretamente nessas turbulências. Atuaram muito bem na semana passada, tanto que estamos no caminho para uma situação de calma - disse.

O ministro afirmou ainda que não estava comemorando a elevação da moeda americana na semana passada, quando disse que foi uma pena que o dólar estava caindo com a diminuição da crise. Segundo ele, foi uma brincadeira que não foi entendida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]