Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

São Paulo - Um acordo entre Microsoft e Facebook permite, desde a quinta-feira, que usuários do serviço de buscas Bing vejam também comentários de seus amigos do Facebook sobre o assunto pesquisado. Uma busca por restaurantes em determinada localidade, por exemplo, apresentará os resultados tradicionais – incluindo a localização num mapa – e também alguma indicação dos amigos do usuário (feita por meio do botão "Curtir"), se houver.

Para ter acesso a essa função, é preciso estar conectado ao Facebook e usar o Bing na versão dos Estados Unidos. É possível trocar a opção de país usando as preferências, que estão no lado superior direito da tela do portal.

Além disso, o Bing passou a integrar updates públicos do Facebook no Social Search, uma área do portal que ainda está em fase beta. Os resultados do Twitter também estão integrados a essa plataforma. Em ambos os casos, a atualização é em tempo real.

A união com o site de relacionamentos pode ajudar o Bing, atualmente na terceira colocação do ranking de buscas, a conquistar mais público. O Yahoo, ocupa a segunda posição. A Microsoft trabalha em parceria com o Facebook desde 2006. Segundo elas, o Bing trará mais inovações.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]